Dúvidas mais frequentes

13/07/2014 19:29

 

Estes cursos são reconhecidos pelo MEC?

O MEC reconhece somente cursos de Tecnologia, Graduação, Pós Graduação e cursos Técnicos.  Nossos cursos são Livres Profissionalizantes válidos para o mercado de trabalho, e não necessitam do reconhecimento do MEC.  E, como em qualquer organização de ensino, estamos legalmente amparados para o exercício das nossas funções e atividades escolares pelo sistema EaD.  Trabalhamos com formação básica iniciante e continuada para trabalhadores nas mais diversas áreas.  A Base Legal encontra-se na LDB 9394/19996, Artigo 39, Parágrafo 2º, Inciso I; Resolução CNE 04/1999, Artigo 7°, Parágrafo 3º; e Decreto 5154/2004, Artigo 3º, de que tratam da Educação Profissional.

 

Oferecem cursos no ensino Fundamental I ou Fundamental II?

Nossos cursos são Profissionalizantes e não são de ensino médio ou equivalente.

 

Posso fazer cursos em áreas diferentes da minha área de trabalho?

Você poderá realizar qualquer um dos cursos de qualquer área sem restrição alguma.

 

Tenho que pagar mensalidades?

O valor é pago somente uma vez pelo curso escolhido, não será cobrada qualquer mensalidade e o Certificado via Web será gratuito.  Somente com o seu pedido pelo Certificado “Prata ou Ouro” que será enviado pelos correios, haverá uma taxa.

 

Os Certificados são aceitos em Concursos Públicos?

Os Certificados são aceitos em Concursos Públicos e concursos de seleção nas empresas contratadoras. Confira o Edital das exigências dos títulos solicitados nas Empresas e nos Concursos.

 

O CRECI, aceita este certificado?

Antes de começar a estudar deverá o futuro aluno entrar em contato com o CRECI da sua região para realizar o curso profissionalizante, visto que cada órgão tem as suas regras especificas.

 

Quais os horários dos cursos?

Tendo conhecimentos de uso de computador e de internet, não necessita ter curso superior ou médio para matricular-se. Não existe horário, podendo acessar a qualquer momento a sua apostila, pois o curso é pela internet e não presencial.

 

O certificado tem validade de curso Técnico ou Graduação?

Para ter validade de curso técnico, tem que ser aprovado pelo Conselho de Educação do Estado. Já os cursos de graduação ou Pós graduação têm que ser reconhecidos pelo MEC. Nossos cursos são cursos Livres, que não necessitam de reconhecimento.

 

Onde posso utilizar este Certificado?

Nos exames de títulos em Concursos Públicos; nos pedidos de uma gratificação por aperfeiçoamento profissional na empresa em que trabalha, dependendo das normas de plano de carreira; na elaboração de um currículo profissional para apresentação nas empresas privadas, entre outras necessidades.

 

Qual o tempo para receber o Certificado?

Após a o pagamento do boleto ou depósito bancário referente ao Certificado Ouro ou Prata, o correio poderá levar de 15 a 20 dias para a entrega.  O Certificado enviado pela Web em seu e-mail será “gratuito” e remetido em 7 dias úteis.

 

O Certificado possui uma segunda via?

A qualquer momento teremos disponibilizado uma 2ª Via de seu Certificado Web, Prata, ou Ouro.  Para fazer o seu pedido terá que pagar uma taxa de manutenção e de expedição pelos correios para que possa ser liberado. 

 

Conquiste o seu espaço no Colégio em que estuda, ou na Empresa em que trabalha.

 

As empresas e as escolas buscam novos talentos e inovações 

 

Aproveite mais esta oportunidade!